Como todos já viram, a Itaipava patrocinou a Brawn GP no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Com essa jogada a Petrópolis conseguiu um retorno de mídia sem igual, ta certo que contou com a sorte da chuva no sábado, mas foi uma sacada de gênio.
Pense bem, o fato da corrida ser no Brasil já aumenta o interesse local pela prova, junto a isso, os dois principais concorrêntes ao títulos são da mesma equipe, e um deles brasileiro, o que sem dúvida aumentaria a exposição dos carros da Brawn no Brasil.
Mas o mundo inteiro, queria ver os carros de Ross Brawn, independentemente do Brasil e da Globo, como a transmissão é internacional e não depende da emissora brasileira, não teve como ela realizar os tradicionais cortes de imagem.
Para coroar a estratégia da Petrópolis, no sábado o treino que teria apenas 1 hora, por causa da chuva, virou uma odisséia de 2 horas e 40 minutos, enquanto os carros estavam parados nos boxes com bandeira vermelha, quem eram os preferidos das câmeras? Button e Barrichello é claro, a Itaipava apareceu na TV na maioria do tempo de transmissão.
Parabéns aos responsáveis pela idéia de patrocinar a Brawn.
Deixe um comentário